quarta-feira, 6 de março de 2013

Dica de Viagem: Chile no verão


Tá ai um lugar que não sai da minha cabeça. O Chile foi um sonho realizado. Fui no verão, isso mesmo! E por incrível que pareça, fiquei mais apaixonada...
Vamos combinar que o Chile é destino que apetece o ano todo, né? No inverno, conquista quem vai atrás de neve e esqui, já no verão, na minha humilde opinião, os passeios às vitivinícolas do país são mais belas.

Ah, eu fiquei em Santiago (nesse hotel aqui, atendimento excelente, vale a dica!). No primeiro dia, como uma boa turista, fui conhecer o Centro Histórico e imediações. Eu gosto de conhecer os lugares por conta própria, mas esse passeio estava incluso no pacotão da viagem, até que foi bem divertido, sabia? 

Praça de Armas - Santiago

Vou sair um pouco da mesmice dos roteiros que encontramos por ai.. prefiro listar os meus lugares prediletos.. vamos lá:

A cidade possui diversos cerros (morros). Alguns deles têm história própria e, por conta disso, foram transformados em espaços paisagísticos que servem como miradores e áreas de lazer do cidadão. Os mais importantes são o Cerro Santa Lucía e o Cerro San Cristóbal. Não ficam muito distantes e, uma vez em seus miradores, é possível observar um ao outro. 

Fiquei louca com o shopping Parque Arauco, uma ótima opção de compras, este shopping conta com 350 lojas das melhores marcas, além de uma área somente de lojas de decoração maravilhosas.  Ah, preciso dizer que o meu almocinho lá foi bem engordiet ... sabe o Friday`s? Me acabei... rs


Já o Mercado Central, é um ótimo local para quem procura opções da culinária chilena. Um dos pratos mais famosos é o centolla, um caranguejo gigante. Atenção: É necessário a assistência do garçom, vai por mim. Infelizmente, eu só fiquei admirando meu namorado comer, porque tenho alergia aff.. 



Depois de passear pelo Centro Histórico da capital por dois dias, eu comecei a seguir o MEU roteiro, UFA! Vamos aos meus amores.. 

Como Agua para Chocolate, ainda no Brasil, me falaram para conhecer este restaurante. Antes de viajar, procurei (como sempre faço) referências do lugar, e papo vai papo vem, resolvi conhecer a casa. Localizado no boêmio bairro de Providencia, ao lado do Patio Bellavista, é um restaurante temático com decoração e pratos inspirados no filme homônimo de Laura Esquivel. Assim que coloquei os pés na casa, reparei que 100% brasileiro.. Oi? Estou no Chile e não no Brasil!!! Quem mora na cidade não frequenta o restaurante? Confesso que pra mim isso nunca é bom: ou o lugar é uma grande roubada, ou significa que, na opinião dos chilenos, há opções muito melhores. Sem pensar muito, fiquei com a segunda opção. Maaaas, como a minha grande paixão é a gastronomia..  se deixar o papo rende. Conclusão:  me encantou. O chef usa ingredientes tidos como afrodisíacos, como abacate, alho, frutos do mar, tomate, alcachofra, chocolate e maçã. Loucura loucura! 



Concha y Toro, um dos lugares mais incríveis que eu visitei por lá. Não sou expert no assunto, mas mesmo conhecendo pouco sobre vinhos, me encantei. Aliás, já repararam que tudo me encanta, né? O lugar é lindo, cheio de flores. Para chegar no casarão, onde viveu o fundador, Don Melchor, há um túnel de folhagem que se entrelaçam formando uma suave sombra pelo caminho. É ou não é encantador? 


Subir a Valle Nevado é literalmente uma loucura de tirar o fôlego. Apaixonados pela corrida de rua, eu e namorado decidimos correr lá pra ver no que dá. Está a uma altitude de 3.304 metros de altura, em meio à paisagem espetacular da Cordilheira dos Andes, lá fomos nós ... Que sensação única! 



Partiu outras cidades?

Valparaiso, capital Legislativa do País, declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Sabia que esta pequena já foi uma das cidades mais importantes da America Latina? A cidade é famosa por seus morros repletos de casas pintadas de cores variadas. É possível andar de ônibus elétrico, chamado pelos chilenos de trólebus, além de caminhar pelos morros da cidade. Para se chegar à parte mais alta da cidade, é preciso pegar o funicular, de primeira a gente sente um medo, porque é bem velhinho, mas depois é só alegria..

  

Viña del Mar (fica bem pertinho de Valparaíso), conhecida como Cidade Jardim, pelo seu imenso verde e suas muitas flores. Uma cidade jovem, cheia de agito, a queridinha da costa litorânea chilena. Banhada pelo oceano Pacífico, que por sinal a água é geladíssima, Viña Del Mar atrai muitos turísticas, não somente do Chile como de todo o mundo. 




Curtiram as dicas? Se precisarem de mais uma ideia.. tamoaí! ;)

Beijinhos,
Cami



Nenhum comentário:

Postar um comentário