sexta-feira, 6 de maio de 2011

Destino: Cancún!

Paraíso de areias branquinhas e mar azul turquesa..

Cancún e tudo isso e mais um pouco!

Depois de uns dias curtindo a cidade, as praias, pegando aquele bronzeado e relaxando nao poderia deixar de vir aqui deixar as minhas dicas sobre o destino mais divertido do Caribe.

Desde hotéis para todos os gostos, shoppings, restaurantes, noitadas, mergulho com golfinhos e parques temáticosCancún tambem oferece sua cultura ancestral, representada em cidades Mais, Astecas e civilizações  fundadas no periodo pré-colombiano.

Prontas para as dicas?

Primeira dica: Levar pecas leves e básicas!

A temperatura de Cancún e relativamente alta (28 graus em média) , porém venta bastante. Então fica a dica para levar um casaquinho. 

A outra dica super importante é não se esquecer de levar em sua necessarie de forma alguma um protetor solar...para curtir aquele bronzeado sem neuras!!!




Segunda dica: Gorjetas!

No Brasil não somos acostomadas a dar gorjetas quando vamos a um bar, quando utilizamos o servico de um taxista, quando vamos a um restaurante, certo? Mas em Cancún a propina (gorgeta em espanhol) é super importante para que te ofereçam um bom serviço, principamente se voce irá se hospedar em um hotel onde tudo é  incluso. Os mexicanos trabalham por salários baixíssimos, portanto, qualquer  20 Pesos (Moeda Mexicana) ou qualquer 1 Dólar (também aceito em Cancún) irá fazer a felicidade dos nossos amigos Mexicanos. E com certeza seu drink ou sanduíche estará bem mais gostoso! 



Terceira dica: Xcaret

Não dá para deixar de vistar Xcaret. Um parque ecológicorefúgio natural de águas cristalinas, com muito verde e cheio de aventuras. Que tal nadar com os golfinhos, deslizar por um rio, alimentar tubarões ou se alegrar com um aquário colorido e observar as borboletas e ou os pássaros?


O parque fica a mais ou menos 75km do Centro de Cancún e custa 70 dólares por adulto e 40 por criança e fica aberto de 8:30 as 22:00h.


Website: www.xcaret.com





Quarta dica: La Isla Shopping Village

Hora das comprinhas! Eba! O La Isla shopping Village fica na Zona Hoteleira e tem muitas lojas como Louis Vuitton, Zara, Gucci, Disel e também artesanato, jóias, perfumes e restaurantes famosinhos como Planet Hollywood, Johnny Rockets, Italianis, Chilis...

O mais bacana 
é que alem das compritchas, ainda dá pra nadar com golfinhos, visitar o aquário e ate mesmo ir ao cinema.

Website: 
www.laislacancun.com.mx






Quinta dica: Isla Mujeres


Isla Mujeres é uma ilhota localizada ao norte de Cancún. Há três lugares de onde saem ferry-boats, dois deles na Zona Hotelera: na Playa Tortuga (poucas saídas) e no Embarcadero (de meia em meia hora). O outro ponto de embarque fica para lá do centrinho, em Puerto Juárez. A travessia dura 20 minutos; a passagem ida e volta custa 15 dólares por pessoa.


O lugar é lindo, com recifes para mergulhos, praia para curtir, barzinhos e restaurantes e lojinhas de souveniers.


Website: www.isla-mujeres.net/generalinfo.htm




Sexta dica: Coco Bongo


Coco Bongo é uma das melhores baladas de Cancún, com uma capacidade para 1,800 pessoas e se localiza no coração da zona hoteleira. A balada consiste em várias apresentações de imitadores de performances como Beetlejuice, Máscara, Lady Gaga e Madona juntamente a um espetáculo de laser, acrobatas, totalmente estilo Hollywood, com uma mistura de Djs, luzes, confetes e bexigas. A energia do lugar é incrível, não dá pra perder...


Website: www.cocobongo.com.mx





Nenhum comentário:

Postar um comentário