terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fim de Ano Chegando...

Dá pra acreditar?

Estamos super ansiosas para que chegue logo 2011! Será um ano super especial para o nosso Bazar, pois nosso logo logo nosso website estará no ar. Temos tantas novidades e coisas lindas vindo por aí, que mal podemos esperar para dividir com vocês! Eba!!! 


Bom, mas enquanto as novidades não chegam, decidimos que durante este mês de Dezembro, daremos várias dicas de moda, maquiagem, presentes, viagens, festas e afins para voce se inspirar nesse final de ano.


Primeiramente, queremos deixar registrado aqui algumas dicas do especialista em Desenvolvimento Humano, Eduardo Shinyashiki, para que você saia do automtico e melhore a qualidade dos seus estudos, do seu trabalho, e principalmente da sua vida durante o próximo ano! Afinal, também precisamos de estabilidade e seriedade antes de qualquer diversão ou entretenimento, nãé mesmo? :)


  • Perceba a mudança como necessária O primeiro passo para fugir do “piloto automático” é perceber a real necessidade da mudança. Faça um balanço de sua vida, liste todos aqueles planos feitos na virada do ano, numere suas prioridades, tanto da vida profissional, quanto da pessoal. Lembre-se que não é por estarmos no final do ano que novos planos não podem ser acrescentados, nem os antigos podem ser eliminados da lista. Acreditar que você pode mudar é o primeiro e grande passo para a mudança!
  • Modifique os pensamentos: Grande parte do estresse que vivenciamos está na forma como encaramos as situações. Não há como evitar ou ignorar as situações estressantes da vida, mas há como se influenciar de forma mais positiva por tais acontecimentos. Mantenha em mente seus planos para a mudança, suas prioridades, tome cada dificuldade do dia como uma oportunidade de aprendizado, e troque as velhas desculpas como “eu não consigo” ou “pelo menos eu tentei” por pensamentos construtivos, como “eu posso” e “posso demorar, mas eu vou conseguir”. Apesar de não perceber, nossos pensamentos têm força sobre a nossa vida;
  • Alimente a alma Momentos de lazer e reflexão são de extrema importância para a criatividade e o bem-estar. Quando cansados e desanimados, fazemos um enorme esforço para caminhar pela vida. Organize sua agenda e permita-se frequentar espaços culturais, cinemas, realize passeios em família, mesmo que seja um passeio pelo parque. A boa convivência com entes queridos,  um pouco de lazer e tempo para pensar em outras coisas, que não os problemas, nos inspiram em nossas tarefas e melhoram a qualidade de tudo aquilo que fazemos;
  • Disponha-se sinceramente a mudar Quando estamos no automático, temos a sensação de que estamos presos, de que nossas vidas são previsíveis e de que nunca alcançaremos os resultados desejados. Na correria impensada do cotidiano, acabamos cansados e desanimados, nos sentindo incapazes de promover tais modificações. Parece impossível encontrar uma brecha na agenda, mas não desanime! Mudar demanda esforço e paciência, sim, mas os resultados são incríveis. Direcione sua atenção no que quer, não desista da mudança, seja persistente e, o mais importante de tudo, acredite no enorme poder pessoal que há dentro de você.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário